sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Movimente no Viradão Esportivo em Ceilândia-DF

Como foi postado no pulodogato, a Central Única de Favelas (CUFA-DF) realizará neste final de semana o Viradão Esportivo, uma mobilização em todo pais (e até fora dele), onde serão representadas dezenas de modalidades esportivas. No DF ele será realizado na Ceilândia.
Nos já tínhamos dito que participaríamos desse evento, mas devido a algumas incertezas quanto ao local e principalmente data, não divulgamos de forma antecipada. Mas para que o pessoal possa se programar venho divulgar algumas informações sobre esse evento do qual participaremos na...
...tarde de Domingo, dia 14 de Novembro!
Certo pessoal. Para potencializar o efeito da mobilização, o pessoal da CUFA-DF decidiu por centralizar a maior quantidade possível de modalidades na Praça dos Eucaliptos, localizada na Ceilândia. Isso gerou uma concorrência entre as atividades pelos horários e espaços, como por exemplo, as quadras. Isso tudo foi Mediado pela CUFA.
Como essa praça é um local que não oferece grandes possibilidades de treino, a CUFA nos deixou livre quanto a nossa participação, tanto em relação ao local como ao horário.
A Ceilândia não é um local tradicional de treinos do DF, e como disse no post “Pela organização do parkour no DF - Sobradinho”, temos pretensões de realizar um treino fixo nessa localidade. Como esse desejo é compartilhado pelo nosso colega Lucas Lopes da PK Essence, iremos realizar um treino guiado o mais próximo possível da praça dos Eucaliptos, para instigar iniciantes e assim impulsionar o surgimento desse treino.
Logo pesquisamos e encontramos três possibilidades de picos próximos ao metrô e ao local do evento. Neste Sábado irei até lá para verificar se é possível mesmo treinar nesses locais e definir entre um deles. No próprio Sábado durante a tarde irei postar divulgando local e hora exatos.
Portanto, se quiser conhecer um pico novo e ajudar o parkour a expandir-se, dê uma olhada nos mapas dos possíveis picos no final dessa postagem e fique atento à divulgação de Sábado (amanhã)! Até Breve!

Obs.: O Viradão NÃO é a VIRADA ESPORTIVA de São Paulo, que ocorrerá no próximo dia 20 de Novembro e representa muito dentro do parkour nacional. São duas iniciativas completamente distintas.

MAPAS
(clique para ampliar)

Fig1. Linha do Metrô saindo da Rodoviaria do Plano até a Estação Ceilandia Norte 

Fig2. Ampliação dos picos onde possivelmente será o treino de Domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário