quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pela organização do parkour no DF - Sobradinho

Todos os praticantes brasilienses que buscam informações na internet bem sabem que a Movimente pretende ajudar a cena do parkour no DF, que sempre foi muito promissora e considerada como um pólo nacional, a se desenvolver ainda mais, para que possamos não só acompanhar a tendência organizacional que o parkour vem demonstrando, mas para que possamos continuar sendo uma verdadeira referência quando o assunto for treino sério, com dedicação e qualidade. Por todo portifólio que nós brasilienses temos no parkour, entendemos que não basta sermos reconhecidos como praticantes individuais ou como um pequeno grupo de praticantes sérios. Nos da Movimente vislumbramos um amanhã com uma cidade não só tomada mas transformada pelo parkour. Pois nós tracers, mal sabemos o potencial da “arma” que temos nas mãos. Uma arma capaz de transformar pessoas e extrair suas condutas negativas. Melhorar o indivíduo é transformar a sociedade, célula por célula. Uma verdadeira osmose sócio-educacional! É com prazer que posso anunciar que estamos conseguindo! Dessa vez, quem sairá ganhando é o Parkour Sobradinho, pois o treino voltou, com novo formato e com força total!
Parkour Sobradinho
Sobradinho, para quem não sabe é uma região administrativa do DF, que fica ao norte de Brasília. Eu e Ian Ludjero começamos a treinar ali em 2006 e logo várias pessoas se juntaram a nós. Em 2009, quando passei a me dedicar muito mais ao parkour, o treino era realizado nas terças e quintas por mim, focando mais na fluência e nas técnicas e sábados com o André (Ninja), focando mais no físico. Desde fevereiro de 2010, quando me lesionei, o Parkour de Sobradinho ficou estacionado e quase nada foi feito, pois todos nós tivemos problemas. Mas nessa última semana, após apresentar o espaço da Movimente ao André (Ninja), falamos sobre o que poderíamos fazer pelo parkour do lugar onde moramos. Assim chegamos a conclusão de que os treinos vão voltar e já começamos nossos trabalhos e os dias marcados são:

Dia: Toda Sexta-feira
Hora: de 17:30 as 19:30
Local: Nas quadras poliesportivas da Q-06 de Sobradinho (em frente ao Giraffas).

Dia: Todo Domingo
Hora: de 10:00 as 12:00
Local: Será sempre marcado na comunidade Parkour Sobradinho e no blog PKSobrado que será reformulado em breve.

O novo formato de que falei é algo relativo a nossa principal característica de treino, a forma militarizada como treinamos. Resolvemos de certa forma, assumir isso definitivamente, e estamos colocando algumas regrinhas, relativas a faltas e indisciplina no treino por exemplo, que logo serão divulgadas no PKSobrado. Destaco que por meio dessas regras não pretendemos restringir a liberdade, pois vemos nela uma dos principais efeitos e características do parkour. Mas já observamos muitas vezes jovens que não discernem as diferenças entre o significado de liberdade e libertinagem. Entendemos que um iniciante tem que ser podado em certos aspectos, assim como uma planta, para ampliar sua produtividade (depois falarei mais sobre isso).

Movimente
Voltando aos planos da Movimente, pretendemos fomentar treinos fixos principalmente em Brasília, Taguatinga, Sobradinho e Gama. Mas já podemos ver a possibilidade de firmar treinos em Ceilândia, Samambaia, São Sebastião e Valparaíso. Só essa possibilidade já é uma vitória!
Logo volto com mais novidades sobre treinos fixos!

Abraço e bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário