segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Uma casa por 18 toneladas de lixo plástico!

Esse material é um composto de plástico e outros materiais, desenvolvido com baixa emissão de carbono, e se tudo der certo, será usado nas construções do futuro. A Affresol, construtora que desenvolveu o composto, alega que o mesmo é mais resistente que o concreto, tem maior durabilidade, é mais leve, completamente impermeável, possui isolamento térmico e não é inflamável. Para construir essas casas, que segundo a Affresol serão 12% mais baratas que as convencionais, a empresa utilizou 18 toneladas de lixo plástico reciclado.
Eles acreditam no potencial do TPR e já fazem previsões de mercado, esperando construir 3.000 casas por ano em seu terceiro ano de utilização, ou o equivalente a 40 mil toneladas de plástico reciclado.
“Nossa equipe administrativa e nossos parceiros de negócios acreditam que existe um tremendo potencial para esse novo produto, particularmente com o crescente foco na redução de carbono, casas com baixo consumo de energia e sustentabilidade” , “Todo país do mundo tem os seus problemas com o lixo e agora nós temos a oportunidade de tornar os resíduos em uma fonte de habitação permanente que é 100% reciclável”. Palavras de Ian McPherson, Diretor Administrativo da Affresol, para o site Business Wire e para entrevista da BBC News.
Torcemos para que continuem desenvolvendo novos materiais, mais ecológicos e baratos, caindo no gosto das construtoras.
Reportagem da Business Wire > IN
Reportagem da BBC News (com vídeo) > IN
Reportagem ecodesenvolvimento.org (com vídeo) > PT
Blog de Rodrigo Barba com suas fotos > PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário