quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Brasília e a Reformulação da ABPK

Esse é o post 101 do Blog da Movimente! E Deixei essa informação até meio velha já para esse momento.
Quem acompanha de perto a cena nacional já sabe que a Associação Brasileira de Parkour (ABPK), que existe desde 2005, tendo promovido 6 Encontros Brasileiros (EBPK), em parceria com grupos locais de Curitiba, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro, e tendo contado com antigos nomes fortes do parkour Brasileiro, tem passado a alguns anos por uma reestruturação. Em um primeiro momento a ABPK passou a contar com Eduardo Rocha (Duddu), de Aracaju, como membro. Posteriormente o mesmo passou a ocupar o cargo de presidente da Associação. Continuando sua reformulação e abertura, a ABPK incluiu em seu quadro de membros, um grupo heterogêneo de tracers de algumas regiões, que juntamente com os 3 membros que estavam a compô-la anteriormente pretendem tornar a ABPK mais presente no cotidiano do parkour brasileiro. E porque isso é tão interessante?

RESPOSTA: Brasília foi contemplada e está muito bem representada por 4 pessoas!


Editamos uma pequena lista com os nomes dos, agora 11, membros e suas respectivas cidades:


Eduardo Rocha (Duddu) – Aracaju/SE

Ana Antar – Salvador/BA

Jean Wainer – São Paulo/SP
Anderson Guedes – São Paulo/SP
Marcello Augusto (Magrelo) – Santo André/SP

Júlio José Rezende Pinto (JJ) – Rio de Janeiro/RJ
Júlio César Rezende Pinto (JC) – Rio de Janeiro/RJ

Alberto Brandão – Brasília/DF
Fillipe Ramos – Brasília/DF
Mauricio Roboredo (Mausama) – Brasília/DF
Pedro Santiago (Santigas) – Brasília/DF

Eae? Notou as quantidades? Notou como Brasília está representada? Notou como a Movimente está representada?
A ABPK é um grupo de tracers com várias histórias e vivências diferentes, mas todos com um mesmo ideal, ajudar o parkour do Brasil a evoluir e se edificar sobre estruturas fortes e firmes! A ABPK não representa grupos, pois é independente a qualquer tipo de elitismo! Se não fosse assim não aceitaria estar dentro disso! Eu, Fillipe Ramos, da ABPK, da Movimente, do GP, da Tractiare, do PKSobradinho, sei de onde eu vim e porque estou aqui agora. E desde 2006, quando tive a idéia e passei a ter o sonho de ver o parkour do DF bem organizado e com um local próprio de treinos, continuo e quero continuar com a mesma humildade, respeitando a todos, concordando ou não com suas idéias. Não peço que concordem comigo, mas que trabalhemos juntos pelos nossos sonhos de fazer o melhor que pudemos! Com o Parkour podemos muito!
Agradeço de coração o convite da atual diretoria e dou meus parabéns a todos os que passaram a integrar o a ABPK, em especial a Pedro Santigas e Mausama que agora junto a mim e o Beto iremos trabalhar para melhorar as coisas, não só aqui!

Forte abraço a todos os meus irmãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário